O portfólio da SAP vai ganhar novas ferramentas, integrações, Inteligência Artificial (IA) incorporada e programas de aprendizagem. Os anúncios foram feitos a partir do palco (ainda virtual) de mais uma edição do evento TechED, que começou esta terça-feira, dia 16 de novembro, e termina dia 18.

Do conjunto de novidades destinadas a “ajudar a intensificar a transformação digital” e, mais especificamente, a combater a falta de talento nas Tis, fazem parte uma experiência unificada de programação de código baixo/sem código (low-code/no code) na SAP Business Technology Platform (SAP BTP) que possibilitará que “qualquer um” possa ser programador.

O serviço, explica a SAP numa nota enviada às redações, permite aos programadores profissionais e aos perfis menos técnicos criarem novas aplicações, melhorarem as existentes e, ainda, automatizarem tarefas complexas.

São também disponibilizadas novas formas para os clientes fazerem mais, ao adicionar a programação e a automatização sem código com o ambiente de desenvolvimento SAP AppGyver, incluindo a melhoria do desenvolvimento de código baixo com o SAP Business Application Studio e a oferta da pré-visualização da solução SAP Process Automation.

O objetivo com estas novas abordagens de desenvolvimento é que os clientes possam valer-se do talento em tecnologia existente nas suas organizações, independentemente de este estar dentro ou fora dos tradicionais departamentos de TI, refere a gigante tecnológica.

Entre os anúncios feitos da TechED está também a expansão da integração de inteligência artificial (IA) a todo o portfólio SAP, nomeadamente novas funcionalidades no serviço SAP Conversational AI para simplificar a construção e a monitorização de chatbots para a automatização de tarefas e fluxos de trabalho ou o lançamento de um serviço assente num motor de recomendação baseado numa rede neural, destinado a oferecer recomendações altamente personalizadas numa gama ampla de cenários de negócio.

A gigante tecnológica lança também um novo site de SAP Learning, totalmente novo, destinado a programadores de SAP, de todos os níveis, que pretende tornar mais fácil a capacitação e a requalificação em áreas-chave de inovação, de forma totalmente gratuita.

A nova experiência inclui conteúdos de aprendizagem sob vários formatos, desde sessões conduzidas por especialistas e aprendizagem prática a vídeos de micro-aprendizagem e tem igualmente um currículo de IA para as escolas secundárias e um programa para disponibilizar soluções SAP na Cloud a universidades e professores.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.