O Hospital de Santa Marta, em Lisboa, acolhe amanhã, dia 29 de Abril, o fórum de discussão "Avaliação Económica de Novas Tecnologias da Saúde", com o objectivo principal de reflectir sobre a importância de avaliar o custo-efectividade das novas tecnologias da saúde.

Entre os principais temas em debate, destaque para a apresentação das Guidelines Clínicas Europeias e Americanas em Cirurgia Vascular, bem como a apresentação de estudos de Custo/efectividade de EVAR (tratamento endovascular de aneurismas da aorta) no contexto Europeu, e no caso particular de Espanha.

Pretende-se que a iniciativa seja uma plataforma de diálogo e de troca de experiências entre especialistas, com o objectivo de ajudar os decisores do sector da saúde em Portugal a reflectirem sobre a avaliação económica e a melhorarem os processos de gestão das suas unidades hospitalares, através da adopção de novas tecnologias, referem os responsáveis pelo Serviço de Angiologia e Cirurgia Vascular do Hospital de Santa Marta, que organiza o fórum de discussão.

O debate terá lugar amanhã, a partir das 10 horas, no Auditório do Hospital de Santa Marta, em Lisboa. A entrada na conferência faz-se apenas por convite.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.