A cidade de Almada recebe no próximo dia 16 de fevereiro um seminário sobre Internet Segura. A iniciativa é promovida pelo Centro Internet Segura e é destinada a pais e educadores.



O evento serve para dar a conhecer a existência do Centro Internet Segura e das ferramentas que aí são disponibilizadas, explicar riscos online e mostrar como podem ser endereçados. Tem ainda como objetivo passar conselhos aos pais e educadores, que lhes permitam ter um papel mais ativo na proteção dos filhos, enquanto estes navegam na Internet. O seminário contará ainda com um debate sobre a utilização da Internet de forma segura.




As crianças são considerado um dos grupos mais vulneráveis na Internet, um risco que o apoio dos pais pode ajudar a controlar. Entre os riscos mais relevantes estão o acesso a conteúdos inapropriados, ou os contactos com utilizadores que possam representar uma ameaça.




O cyberbullying, agressões online entre jovens, é outro fenómeno relevante e que, como comprova um estudo europeu recente, é muitas vezes desvalorizado pelos pais e pelas escolas, que não têm noção das marcas que daí podem advir para as vítimas.




Este evento marca o dia europeu da Internet Segura, assinalado na última terça-feira, e é uma iniciativa que junta o Centro de Internet Segura, ao Agrupamento de Escolas Carlos Gargaté e à Câmara Municipal de Almada, que apoiam o evento.




O acesso ao seminário é gratuito e a inscrição realiza-se online, até ao próximo dia 15 de fevereiro. O Auditório do Fórum Municipal Romeu Correia recebe o seminário no dia 16 às 15 horas.

Escrito ao abrigo do novo Acordo
Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.