Esta será a sétima edição deste evento, já reconhecido como um dos mais importantes encontros globais entre investidores e startups na área das tecnologias. Sendo por si só um reconhecimento importante, a participação no TechMatch Global habilita os empreendedores a um prémio significativo e a futuros investimentos.

Estão em jogo 300 mil dólares, ao qual os participantes ficam desde logo habilitados. Durante as cinco jornadas, as 60 melhores tecnológicas participarão num programa dedicado, que envolve sessões de pitch com experts de Silicon Valley, uma mostra de tecnologia, encontros B2B e ainda um Demo Day com interação direta com representantes corporativos.

Adobe, Cisco, DoCoMo Ventures, Fujitsu, Honda, LG, Oracle, Salesforce, SanDisk, Sony, PayPal,  Dell, SAP e Sales Force, First Capital são algumas das multinacionais e empresas de investimento com presença confirmada.

O objetivo da ANJE, como parceiro português escolhido para coordenar a presença neste encontro, é apurar um conjunto máximo de 12 projetos que poderão vir a juntar-se ao grupo total de 60 startups selecionadas.

A ANJE apresenta à organização do TechMatch a lista de 12 startups, que serão avaliados em setembro por um grupo de investidores de Silicon Valley, que se deslocarão a Portugal com o propósito de efetuar um pitch individual e apurar os três ou quatro finalistas lusos.

Os critérios que determinam esta escolha referem que as startups nomeadas devem apresentar alguma tração de mercado ou uma validação significativa por parte de consumidores early-adopters. Serão ainda privilegiadas as empresas detentoras de propriedade intelectual defensível, inovação disruptiva e com relevantes vantagens competitivas.

Hardware e tecnologia industrial, tecnologia limpa ou verde, tecnologia associada à agricultura ou à alimentação, wearables (robótica, identificação biométrica, roupa inteligente, etc), média e entretenimento, tecnologia de comunicação e mobile, software empresarial, tecnologia automóvel e ainda um segmento de tecnologias diversas (incluindo, por exemplo, UX Design e tecnologia de educação) são as categorias destacadas.

 O TechMatch acontece entre os dias 12 e 16 de outubro próximo em Bratislava, na Eslováquia. 

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.