Amanha, dia 17 de setembro, decorre a sexta edição do Apps for Good, na Fundação Calouste Gulbenkian, um programa educativo que incentiva os jovens a utilizar a tecnologia para resolverem problemas relacionados com a sustentabilidade do mundo. Trata-se de uma competição nacional que visa encontrar a melhor app desenvolvida por jovens para resolver questões sociais.

Durante a competição, 20 equipas de alunos finalistas vão demonstrar online o trabalho desenvolvido ao longo do último ano letivo, apresentando as suas ideias que solucionam problemas reais. O júri que irá avaliar as 20 aplicações finalistas, e que irá fazer a entrega dos prémios, será constituído por representantes dos parceiros do programa, como Sandra Aparício da Fundação Galp, Fabrice Segui, Diretor do BNP Paribas em Portugal, Luísa Ribeiro do .PT, Ana Estelita da Altice, Nuno Ramalho, Diretor R&D da Synopsys em Lisboa, e outros.

A final desta sexta edição do Apps for Good Portugal, apoiado pelo Ministério da Educação, vai realizar-se de forma presencial (com lugares limitados e marcados antecipadamente) mas também, online, devido ao contexto atual da pandemia provocada pelo Covid-19, refere a organização no comunicado. Poderá acompanhar o evento presencialmente, mediante reserva de lugar, ou assistir através da streaming no Facebook. O evento começa às 14:00 com o pitch das 20 aplicações, com a entrega dos prémios previsto para as 17:45.

No website oficial do evento pode conhecer as equipas finalistas, que foram selecionadas pelo júri durante os dois encontros regionais totalmente online que se realizaram em julho passado e que contaram com a presença de 90 equipas. No total serão atribuídos 11 prémios.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.