A iniciativa foi apresentada pelo comissário para a investigação, ciência e inovação, o português Carlos Moedas, e será um instrumento para ajudar as empresas a reduzirem o tempo decorrido entre a geração de uma ideia e a sua transformação num produto ou serviço capaz de colocar no mercado. Vai apoiar projetos inovadores que permitam reduzir este período.


Esta sexta-feira foi ainda apresentada pela Comissão Europeia mais uma iniciativa relacionada com a inovação, revelando as 275 empresas europeias de pequena e média dimensão já escolhidas para receberem 117 milhões de euros. O valor vai financiar atividades inovadoras, ajudar a desenvolver planos de negócios ou estudos de viabilidade para projetos em carteira, detalha a CE numa nota de imprensa.


Ambos os programas se inserem no quadro europeu de financiamento, que irá manter-se em vigor na região durante os próximos anos - o Horizonte 2020. Estão orientados ao objetivo comum de criação de emprego na UE, por via do financiamento de novas ideias de negócio e projetos inovadores.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.