A WWDC será mais uma vez realizada no Moscone West, em São Francisco, nos EUA, e segundo a marca da maçã vai juntar cerca de 1.000 engenheiros da empresa e mais de 5.000 programadores.

Estão já confirmadas mais de 100 sessões técnicas em redor dos sistemas operativos iOS e Mac
OS X, além dos Apple Design Awards, um galardão que reconhece as melhores apps do ano para estas plataformas.

Apesar de dedicada ao desenvolvimento técnico, a WWDC costuma ser palco de algumas revelações mais "comerciais". Na última edição, a Apple revelou o Mac OS X Mavericks, uma nova geração do MacBook Air e o Mac Pro, além do iOS7. Em 2012 tinha sido a vez do Mac OS X Mountain Lion e do iOS6.

Entre os rumores do que é esperado para a edição deste ano da conferência está o lançamento do iOS 8, um novo Mac OS X, uma nova versão da Apple TV e o aguardado smartwatch da marca. Fala-se também na possibilidade de a marca da maçã avançar com um serviço de streaming de vídeo, tipo o NetFlix.

As inscrições estão abertas a partir do site oficial da WWDC, até ao próximo dia 7 de abril, com as entradas a custarem 1.600 dólares.

Dada a procura registada nas últimas edições da conferência - que tem feito com que as entradas esgotem em poucos minutos - este ano os bilhetes serão sorteados entre os candidatos inscritos.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico