Os preparativos já estão em marcha para mais um Meo XLParty, o festival de videojogos e entretenimento que este ano tem lugar no Palácio de Cristal, no Porto, entre os dias 1 e 3 de Julho. Esta vai ser a 17ª edição de um evento que desde 2006 já passou por várias cidades do país.

O espírito de inovação, experimentação e partilha de conhecimentos são obrigatórios para todos os participantes que mais uma vez vão ter à sua disposição várias experiências e competições que habitualmente animam os cerca de mil participantes esperados no Festival.

Além dos torneios há ainda animação garantida na zona de música, astronomia, shows de física, urban culture e desportos radicais. A zona de Gadgets e retrogames não podia falar, assim como uma área de consolas e simuladores.

O evento conta com vários patrocinadores da área tecnológica, entre os quais o Meo que empresta o nome a esta XLParty, mas também a Microsoft, Cisco, Panda e Asus.

O acesso a visitantes é gratuito mas limitado à área de experimentação. Quem quiser participar na LanParty ou nos torneios tem de se inscrever e pagar o “bilhete”. Só podem inscrever-se jovens com mais de 16 anos, e os menores precisam de autorização do tutor responsável.

É necessário um registo prévio no site, que depois dá acesso à área de inscrição propriamente dita. Os registos para a LanParty têm um custo de 30 euros que dá direito a Lugar sentado, um ponto de luz e cabo de rede para ligação Internet, acesso a todas as áreas do recinto e participação nos torneios de PC e consolas, assim como nos passatempos.

Quem comprar uma entrada de Consolas só paga 25 euros e pode aceder à área de exposição, consolas, chill-out, dormidas e balneários, mas têm acesso limitado À área de lanParty, não podendo ocupar um lugar sentado.

Como habitual nestes festivais, os computadores são trazidos de casa pelos participantes, mas está vedada a utilização de “colunas, buzinas, megafones, vuvuzelas e material eléctrico como microondas, torradeiras, aquecedores e máquinas de café”, segundo se explica no regulamento.

um
[caption]site[/caption]

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.