O Instituto Nacional de Administração Pública (INA), em parceria com a Microsoft, vai dinamizar aquele que é apresentado como o primeiro curso de Inteligência Artificial para a Administração Pública em Portugal.
O “AI Business School AP” – Programa Executivo de Formação em Inteligência Artificial vai decorrer entre 6 de novembro e 13 de dezembro de 2023, juntando seis instituições do Ensino Superior: a Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, o ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa, o ISEG – Lisbon School of Economics & Management, NOVA IMS – Information Management School, PBS – Porto Business School e Técnico + Formação Avançada.
Apoiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência, o programa tem como principal objetivo equipar os líderes da administração pública com as competências necessárias para desenvolverem estratégias que valorizem o potencial da IA nas suas organizações, equipas e projetos, pode ler-se em comunicado.
Através da formação, os participantes terão a oportunidade de adquirir competências essenciais em áreas-chave, incluindo a definição de estratégias de IA para criar valor institucional e melhorar o serviço público, a promoção de uma cultura de prontidão para a IA, a identificação de princípios orientadores e a aplicação prática da IA, sob os princípios de responsabilidade e de promoção do bem-estar social.
Preferencialmente, os destinatários são dirigentes superiores e intermédios da AP, mas o curso também está aberto a técnicos superiores e especialistas de informática que desejam melhorar as suas competências em inteligência artificial.
Pode obter mais informação sobre o programa e inscrições nesta página.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Dos exercícios às experiências científicas: as melhores imagens da Estação Espacial Internacional -
Site do dia
25 imagens extraordinárias mostram a beleza da natureza em fotografias de vida selvagem -
App do dia
Nova app Daze quer transformar mensagens em verdadeiras obras de arte digitais -
How to TEK
Acelere a experiência de navegação no Chrome com as novas ferramentas disponíveis
Comentários