
O CDI Portugal, a entidade responsável pelo Apps for Good e pelo Centro de Cidadania Digital em Valongo, acaba de lançar um novo curso online gratuito de Realidade Aumentada que será disponibilizado na plataforma RECODE.
Através do curso, que terá a duração de 6 horas, será possível ficar a conhecer melhor a tecnologia e descobrir como funciona, assim como as suas implicações sociais, uma vez que a Realidade Aumentada “rompe” a barreira entre o real e o virtual.
Ao todo, a plataforma RECODE conta já com mais de uma dezena de cursos disponíveis. Em destaque está, por exemplo, o curso de programação App Inventor, onde é possível aprender a lógica de programação e como esta funciona.
Há também espaço para um curso de Introdução ao Mundo Digital, onde é possível conhecer o potencial da Internet e das Redes Sociais e de Gestão de Projetos e Apps com Impacto, que ajuda a desenvolver ideias de soluções digitais para desafios sociais.
Já o curso Hackear o Futuro trabalha as competências profissionais e explora o mundo do empreendedorismo e nos cursos de Inteligência Artificial e Realidade Virtual é possível conhecer melhor o funcionamento das tecnologias.
Todos os cursos da plataforma de e-learning são gratuitos, online, acessíveis a qualquer pessoa e certificados pelo CDI Portugal e pelo movimento Recode mas também por grandes empresas como a Microsoft e o PMI (Project Management Institute – Educational Foundation).
Nos próximos meses serão disponibilizados mais cursos online gratuitos na plataforma RECODE. Todos os interessados em participar e ganhar novas competências tecnológicas podem aceder aos cursos através da página da RECODE.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Xiaomi "ataca" Porsche e automóveis de alta cilindrada com o elétrico SU7 Ultra abaixo dos 70 mil euros -
App do dia
Mister Antonio: Salte entre planetas e resolva desafios para agradar a um gato muito exigente -
Site do dia
Tem uma montanha de tarefas pela frente? Esta extensão ajuda a manter tudo organizado a partir do browser -
How to TEK
Aumente a privacidade e “tape os ouvidos” ao seu smartphone
Comentários