Como parte do seu programa pan-europeu de competências digitais, Grow with Google, a Google comprometeu-se a ajudar um milhão de europeus a encontrar um emprego ou no crescimento dos seus negócios até 2020. Em Portugal, isso será feito através da iniciativa Atelier Digital que, no seu primeiro ano no nosso país, já formou mais de 35 mil pessoas.

Baseado numa plataforma online, o Atelier Digital da Google foi lançado em Setúbal em dezembro de 2016 e conta quer com uma formação presencial, quer com formação online. Nesta primeira fase as formações aconteceram nas cidades de Lisboa, Setúbal, Leiria, Aveiro, Porto e Peniche.

Google "muito satisfeita" com portugueses
Google "muito satisfeita" com portugueses
Ver artigo

Presencialmente, os formandos têm três dias de “treino” que incluem temas como a otimização para motores de pesquisa, marketing para motores de pesquisa, marketing nas redes sociais e mobile, análise de Web e Internacionalização. A formação online é composta por 26 módulos que cobrem diferentes áreas do marketing social (pesquisa, e-mail, redes sociais, redes display (publicidade), vídeo, e-commerce ou dispositivos móveis, entre outros).

Lançado em 2015, o projeto Grow with Google já  treinou três milhões de europeus e mais de dois milhões em África. O programa também permitiu que mais de 190 mil europeus encontrassem trabalho ou iniciassem o seu negócio, potenciou o crescimento do negócio de mais de 50 mil empresas europeias através da captação de novos clientes e possibilitou o recrutamento de mais pessoal a cerca de 30 mil PMEs.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.