Está aberto o período de candidaturas para a medida “Líder + Digital”, integrada no Programa “Emprego + Digital 2025” do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), que tem como objetivo impulsionar a transformação digital das organizações de diversos setores económicos.

A medida é destinada a gestores, dirigentes de empresas, associações empresariais e entidades da economia social, assim como a quadros técnicos superiores com potencial de liderança, não exigindo um nível específico de proficiência digital.

Consiste num programa de apoio à liderança e visa “melhorar a produtividade e competitividade das empresas, reforçar as competências digitais dos gestores e quadros dirigentes, o desenvolvimento das micro, pequenas e médias empresas”, refere o IEFP em comunicado.

As entidades formadoras da Medida “Líder + Digital” podem ser as instituições de Ensino Superior, Centros da rede do IEFP de gestão direta ou de gestão participada, parceiros sociais e as organizações setoriais e regionais suas associadas, quando certificados pela DGERT, acrescenta-se.

As candidaturas decorrem até às 23h59 do próximo dia 10 de abril e são realizadas eletronicamente, através do formulário disponível no site do IEFP, onde também é possível encontrar informação adicional sobre o programa e a medida em específico.