A incubadora do ecossistema de ciência e tecnologia Taguspark - Cidade do Conhecimento, acaba de receber certificação no âmbito do Programa StartUP Visa, passando a poder acolher empreendedores estrangeiros que pretendam desenvolver um projeto de empreendedorismo e/ou inovação em Portugal.

A certificação, operacionalizada através do IAPMEI, abrange a concessão de visto de residência ou autorização de residência para imigrantes empreendedores que se rege por regulamento próprio.

A Incubadora Taguspark passa assim a poder instalar e integrar no seu programa de incubação empreendedores estrangeiros, sem residência permanente no Espaço Schengen, que pretendam desenvolver o seu projeto em Portugal, ainda que não tenham constituído empresa, ou os empreendedores que já detenham projetos empresariais nos países de origem e que pretendam exercer a sua atividade em Portugal.

Como o Taguspark evoluiu para "Cidade do Conhecimento" dentro do conceito de Oeiras Valley
Como o Taguspark evoluiu para "Cidade do Conhecimento" dentro do conceito de Oeiras Valley
Ver artigo

Criada em 2011, a incubadora do Taguspark apresenta-se como “um ecossistema capacitado para fomentar permanentemente as startups em todas as fases”. Tendo em conta o compromisso com a inovação e a competitividade, pretende destacar-se também pela integração de novas áreas, como a economia azul, as Ciências do Mar e Espaço e Defesa.

“O StartUP Visa é um Programa que nos assenta muito naturalmente porque reforçamos a diversidade e multiculturalidade que fazem pulsar a nossa comunidade inovadora e empreendedora”, refere Eduardo Baptista Correia, CEO do Taguspark, citado em comunicado”.