
Quase metade (46%) das empresas admite não saber o suficiente sobre as ameaças de segurança de TI e uma em cada duas empresas está preocupada com a falta de conhecimentos de cibersegurança por parte dos seus colaboradores.
Para tentar contrariar estas estatísticas, a Kaspersky Lab anunciou um curso que pretende permitir aos especialistas de TI reforçarem os seus conhecimentos no campo da segurança informática e, consequentemente, ajudar as empresas a melhorarem a sua primeira linha de defesa.
Aprendendo a reconhecer os indicadores indiretos de ciberameaças, será possível reduzir o número de incidentes, combater o phishing e detetar e bloquear atividades suspeitas na rede corporativa, sugere a empresa.
O curso online é dirigido a administradores e equipas de suporte TI, dividindo-se em quatro módulos, com cada um a incluir um bloco teórico de entre quatro a 10 exercícios práticos.
A abordagem recomendada pela Kaspersky Lab inclui o plano de curso com a duração de um ano, onde os participantes passam entre 45 a 60 minutos por semana no programa.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Dune: Awakening é o jogo de sobrevivência com ADN português -
App do dia
Pit Cat põe a sua mente (e pontaria) à prova com 100 níveis cheios de desafios -
Site do dia
GraphFast é uma plataforma minimalista e gratuita para quem precisa de criar gráficos apelativos -
How to TEK
Como ligar o mostrador de velocidade do automóvel na app do Google Maps em Android Auto
Comentários