O labs.sapo está a mudar o modelo de seleção de projetos a apoiar no âmbito do laboratório que pretende aproximar a indústria do mundo académico e abre hoje um processo de candidatura formal que decorrer até 15 de Outubro.

A iniciativa do Portal SAPO foi lançada em 2008 e já apoiou dezenas de projectos nas mais diversas áreas de conhecimento, alguns dos quais têm integrado o leque de produtos e serviços disponibilizados pelo portal.

Muitos dos projetos era apresentados às equipas que dinamizam os laboratórios na Universidade de Aveiro e na Universidade do Porto, este último inaugurado em 2010.

A formalização das candidaturas tem por objectivo "garantir uma normalização relativamente à quantidade e qualidade dos projetos aceites", como refere o comunicado enviado à imprensa.

Os alunos e professores interessados em desenvolver projetos com o apoio do SAPO podem submeter a sua candidatura online até 15 de outubro, estando a comunicação de resultados prevista para 7 de novembro. Os candidatos têm até 21 de novembro para aceitar as condições de participação, devendo os projetos arrancar em Janeiro de 2012.

Mais informações e o regulamento podem ser consultados no site da iniciativa.

Escrito ao abrigo do Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.