
O Lisboa Games Week regressa à Feira Internacional de Lisboa - FIL entre os dias 17 e 20 de novembro e traz de volta a Loading Zone, um espaço dedicado a estúdios e developers independentes, que se afirma como uma montra do talento Indie da indústria de videojogos em Portugal.
Em preparação para o evento, a organização do Lisboa Games Week lança uma Open Call a todos os estúdios e developers nacionais interessados em participar.
Em comunicado, a organização explica que a Open Call vai levar ao acolhimento de 24 estúdios em permanência na Loading Zone durante os 4 dias do Lisboa Games Week, assim como de mais 24 estúdios ou developers independentes em regime de rotatividade diária, que vão divulgar junto do público os novos jogos e projetos em desenvolvimento.
Este ano a Loading Zone contará com várias novidades, estando integrada num espaço renovado e ampliado, como avança a organização. Em destaque estará o cruzamento da Loading Zone com o Serviço Educativo LGW, incluindo a presença da Universidade Lusófona, com o seu Creative Playground, através de 4 espaços orientados para visitas de estudo de escolas profissionais e ensino secundário.
A próxima edição do Lisboa Games Week vai contar também com uma extensão temática do Museu Load ZX Spectrum. Tanto as peças do museu como a homenagem a Sir Clive Sinclair vão estar integrados na área de Retro Gaming do evento.
Clique nas imagens para mais detalhes sobre o Museu Load ZX Spectrum
A integração resulta de uma parceria entre a organização do evento, a Fundação AIP, o Município de Cantanhede e a Associação Geração Spectrum. O acordo é válido para as próximas três edições do evento de gaming.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Xiaomi "ataca" Porsche e automóveis de alta cilindrada com o elétrico SU7 Ultra abaixo dos 70 mil euros -
App do dia
Mister Antonio: Salte entre planetas e resolva desafios para agradar a um gato muito exigente -
Site do dia
Tem uma montanha de tarefas pela frente? Esta extensão ajuda a manter tudo organizado a partir do browser -
How to TEK
Aumente a privacidade e “tape os ouvidos” ao seu smartphone
Comentários