
A Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa abre as portas a mais de 1.000 estudantes do ensino básico e secundário esta quarta-feira, dia 9 de maio, para mais um Dia Aberto de Ciências. Ao longo do dia, os visitantes vão poder conhecer a instituição de ensino e circular por todos os edifícios e departamentos e, principalmente, participar em diversas atividades e experiências científicas.
A programação inclui mais de 60 atividades, ao ar livre ou em laboratórios, como “O mundo ao microscópio”, “A Europa e o mundo aqui tão perto”, “Genética e Darwinismo”, “Chocolate - do laboratório à fabrica”, “Simular um Tsunami” ou “Carros Solares”.
Será também uma boa oportunidade para explorar todo o campus de Ciências, assim como conhecer toda a nossa comunidade de professores, investigadores e alunos, sugere a faculdade.
O Dia Aberto de Ciências existe há cerca de 20 anos. Em 2017, cerca de 1.100 visitantes percorreram o campus e participaram nas atividades disponíveis das várias áreas científicas que constituem o universo das Ciências. “É de uma enorme importância fazer este Dia Aberto para mostrar as nossas atividades, a nossa oferta pedagógica e sobretudo o ambiente fantástico que se vive aqui em Ciências”, refere Pedro Ré, subdiretor de Ciências ULisboa, citado numa nota enviada às redações.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Os Sims: 25 anos a “simular a vida” em histórias curiosas sobre o amor e as birras -
App do dia
Mais de 10 mil espécies de pássaros identificados com a app Merlin e desafios todos os dias -
Site do dia
E que tal uma conversa com Cristiano Ronaldo, Elon Musk ou Gordon Ramsey? Há uma IA para isso -
How to TEK
Como usar o ChatGPT para transcrever notas escritas à mão
Comentários