A Mercedes-Benz.io vai realizar um hackathon entre os dias 12 e 13 de maio, numa iniciativa diferente do habitual, para atrair talentos. O desafio de speed hiring, como a empresa lhe chama, tem como mote o tema “Untangle the Cloud”. Realiza-se com o intuito de acelerar as etapas de recrutamento em Portugal, assume a companhia, não tem para já definido um número de participantes para o evento, nem de elementos a recrutar na iniciativa.
Com esta experiência gamificada de programação, a empresa quer atrair Software Architects, Backend Developers e CloudOps Engineers. As inscrições estão abertas até 8 de maio e o programa vai decorrer em formato híbrido, «com participação remota ou presencial em Lisboa», explica a empresa.
Podem participar neste hackathon candidatos individuais ou equipas de seis a nove pessoas, que durante dois dias vão ser desafiados a «criar soluções disruptivas para a migração de aplicações para a cloud». O vencedor da experiência vai ser brindado com uma driving experience, ou não estivesse a marca associada ao sector automóvel.
“A Mercedes-Benz.io já é reconhecida pelos seus processos de recrutamento criativos, mas, acima de tudo, pela excelência da sua equipa”, destaca Silvia Bechmann, CEO da Mercedes-Benz.io. “Com esta Hackathon, queremos criar uma experiência única, tendo um grande desafio como base e dando a oportunidade a diferentes profissionais da área de terem um primeiro contacto com a nossa empresa”, continua a responsável.
A Mercedes-Benz.io é a subsidiária do Mercedes-Benz Group AG para o desenvolvimento de soluções tecnológicas de marketing, vendas e customer services e é o braço de transformação digital do grupo.
Em Portugal, a empresa está há cinco anos e tem já uma equipa de cerca de 370 profissionais, entre Lisboa e Braga, integrada numa equipa global de 550 colaboradores. Abriu um novo escritório em Lisboa no final do ano passado e anunciou a intenção de recrutar mais de 140 profissionais durante este ano.
Além de Portugal, a Mercedes-Benz.io tem escritórios na Alemanha, em Estugarda e Berlim.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Missão Ariel da ESA quer explorar 1.000 exoplanetas e Portugal ajuda com engenharia e ciência -
App do dia
Wayther: uma nova app de previsões meteorológicas detalhadas para otimizar viagens -
Site do dia
Tetr.io é uma versão competitiva de Tetris e os adversários não dão tréguas -
How to TEK
Farto de reagir no WhatsApp com emojis? Crie os seus próprios stickers
Comentários