O número de mensagens/sugestões recebidas foi divulgado pela própria Microsoft, que desta vez apostou em força na interação com o público, abrindo com grande antecedência e num estádio mais elementar o acesso à nova versão do seu sistema operativo, para recolher feedback de quem aceitasse o desafio, sobretudo utilizadores mais técnicos.



A experiência tem sido realizada no âmbito do programa Windows Insiders e é um dos responsáveis da iniciativa que vem agora revelar o número de contributo recebidos até à data via Insider: um milhão.



Desde que abriu a beta do Windows 10, a Microsoft já fez duas atualizações ao software e entretanto deu também mais detalhes sobre a versão do produto para smartphones. Integração é a palavra-chave no novo Windows, que reforça a aposta na harmonização da experiência, independentemente do tamanho do ecrã de acesso ao sistema operativo.



A próxima geração do sistema operativo, que deve ser oficialmente lançada na segunda metade do ano, marca também a aposta da Microsoft na resolução de um conjunto de problemas ou apostas menos bem sucedidas na interface do Windows 8.

O TeK já testou o novo Windows 10 e produziu uma análise que pode ver ou rever aqui. Veja também a galeria de fotos que mostra o aspeto do novo OS.

Escrito ao abrigo do novo Acordo
Ortográfico