A Meta, a Hugging Face e a Scaleway anunciaram a abertura das candidaturas a um novo programa de aceleração de IA. Serão escolhidas cinco startups europeias em fase de MVP (Minimum Viable Product) ou de produto.
O Meta AI Startup Program é um acelerador de IA com a duração de quatro meses, concebido para startups que desenvolvam soluções avançadas de IA com modelos de base de código aberto. O objetivo é acelerar o desenvolvimento e a entrada no mercado destes projetos.
As promotoras encorajam as startups com projetos baseados em modelos de código aberto e/ou que demonstrem planos para integrar estes modelos nos seus produtos e serviços a candidatar-se, sabendo que os seus projetos serão analisados por profissionais das três empresas.
As startups terão acesso a modelos e recursos para utilizarem nos seus produtos. As candidaturas estão abertas até 16 de agosto. O programa está sediado no centro de incubação Station F, Paris, um campus de startups propriedade da Meta.
As cinco startups serão selecionadas pela Meta, Hugging Face, Scaleway e pela incubadora HEC Paris, onde as empresas serão aceleradas entre setembro de 2024 e fevereiro de 2025, período durante o qual poderão “desenvolver os seus serviços com base em 'bricks' tecnológicos de IA de fonte aberta”.
As startups beneficiarão de orientação técnica por parte das equipas de investigação do Meta Fundamental Artificial Intelligence Research (FAIR), o laboratório de investigação em inteligência artificial da empresa, do acesso à plataforma e às ferramentas da Hugging Face e da capacidade de computação da Scaleway.
Podem candidatar-se startups de todos os Estados-membros da UE. Os critérios de seleção e os formulários de candidatura estão disponíveis online.
A Meta, a Hugging Face e a Scaleway trabalham, em conjunto, no “AI Startup Program”, uma iniciativa destinada a acelerar a adoção de soluções de inteligência artificial de código aberto no ecossistema empresarial francês, desde novembro de 2023.
Na edição anterior deste programa de aceleração, anunciado em novembro de 2023, foi apoiada a Pollen Robotics, que utiliza o modelo de linguagem de acesso livre, Llamma, e o “Segment Anything” da Meta para desenvolver uma plataforma robótica de código aberto. Também foram a apoiadas a Fringuant, que desenvolve tecnologia de digitalização do corpo para retalhistas de vestuário, e a Qevlar AI dedicada a fortalecer a cibersegurança.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Missão Ariel da ESA quer explorar 1.000 exoplanetas e Portugal ajuda com engenharia e ciência -
App do dia
Wayther: uma nova app de previsões meteorológicas detalhadas para otimizar viagens -
Site do dia
Tetr.io é uma versão competitiva de Tetris e os adversários não dão tréguas -
How to TEK
Farto de reagir no WhatsApp com emojis? Crie os seus próprios stickers
Comentários