Com a pandemia de COVID-19 a “baralhar” as tendências, a cibersegurança assume um papel ainda mais importante, quer para os utilizadores comuns como para as empresas que, em Portugal, ainda não estão adequadamente preparados para se protegerem contra as ameaças do ciberespaço.

A pensar nos quatro desafios mais comuns que as organizações enfrentam quando começam a abordar a cibersegurança industrial, a S21sec tem vindo a organizar um conjunto de formações online gratuitas, dando a sua visão sobre como é que as empresas podem resolver os problemas em questão.

Depois de dois webinars em novembro e dezembro do ano passado, centrados no conhecimento do parque de equipamentos de automação, controlo, proteção e comunicação industrial, assim como na gestão do risco de vulnerabilidades técnicas, a empresa dá continuidade às sessões de formação já no próximo dia 12 de janeiro.

A partir das 10h, João Machado Costa, Head of Sales na S21sec em Portugal, vai dar a conhecer mais sobre a temática da deteção de anomalias. O objetivo do webinar é ajudar a encontrar uma solução para o desafio da visibilidade contínua do ambiente industrial sem a necessidade de implementar elementos de segurança nos endpoints.

O último webinar da série de formações de cibersegurança industrial está marcado para 4 de fevereiro e terá como principal tema a adequação da arquitetura de comunicação às boas práticas de segurança industrial, como o conjunto de normas IEC 62443.

As sessões de formação online organizadas pela S21sec são gratuitas e todos os interessados em participar devem fazer a sua inscrição através do portal online.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.