Fazem parte da equipa portuguesa João Rocha, aluno do 12º ano no Colégio Paulo VI, em Gondomar; Pedro Amaro, estudante do 12º ano na Escola Secundária de Monserrate em Viana do Castelo; Pedro Silva, estudante do 11º ano do Agrupamento de Escolas Padre Benjamim Salgado, em Vila Nova de Famalicão; e Gonçalo Paredes, estudante do 10º ano na Escola Secundária de Avelar Brotero, em Coimbra.



Os professores Pedro Ribeiro, da Universidade do Porto, e Pedro Paredes acompanham a equipa, que foi escolhida na sequência das Olimpíadas Nacionais de Informática, que decorreram em maio.



A edição internacional das Olimpíadas decorre em Taiwan entre 13 e 20 de julho. Portugal assegura presença no evento, que contará com a participação de alunos de 80 nações. A iniciativa é uma de seis olimpíadas de ciências dirigidas a estudantes do ensino secundário e criadas com o intuito de estimular o interesse pelas respetivas áreas.



Neste caso pela informática e pelas Tecnologias de Informação. Existem também as Olimpíadas da Matemática, da Física, da Química, da Biologia e da Astronomia.



Nos últimos 5 anos Portugal conquistou quatro medalhas nas olimpíadas internacionais.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico