
Hoje assinala-se o 6º aniversário da Altice Labs e o momento serviu para lançar a sexta edição do Altice International Innovation Award (AIIA), um prémio que pretende reconhecer a inovação tecnológica e que tem um valor total de 95 mil euros nas três categorias. A novidade este ano é o alargamento das candidaturas a todos os países da União Europeia, depois de cinco edições que privilegiavam candidaturas em Portugal e nos países onde a Altice tem operações.
O prémio distingue os empreendedores e startups em fase de incubação, até três anos, estudantes de doutoramento e projetos inclusivos que visem a disponibilização de tecnologias de informação e comunicação e de soluções tecnológicas de acessibilidade ao serviço dos cidadãos, particularmente dos que são portadores de necessidades especiais. O alargamento do prémio vale para a categoria startup e a Inclui, apadrinhada pela Fundação Altice. Este ano o país convidado é a Irlanda.
O prémio da categoria Inclui tem um valor pecuniário de 20.000 euros. O vencedor da categoria startup recebe um prémio monetário de 50.000 euros e tem a possibilidade de concretização de um piloto (prova de conceito) com o Grupo Altice. O prémio da categoria Academia tem um valor de 25.000 euros.
Desde o início, em 2016, o Altice International Innovation Award já recebeu mais de 380 candidaturas, representando um prémio total superior a 365 mil euros.
As candidaturas estão abertas até 23 de setembro deste ano no site da Altice Labs, .
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Dynasty Warriors: Origins tem ação massiva com milhares de soldados no ecrã -
Site do dia
Faz download de muitas imagens de websites? A extensão PicturePicker dá uma ajuda -
App do dia
Quantiq Zenbox é uma aplicação de exercícios de respiração assistido por inteligência artificial -
How to TEK
Google Maps pode ser transformado numa “máquina do tempo”. Veja como
Comentários