Esta é uma iniciativa da Altice/PT para startups e empresas que atuam nas áreas da Internet das Coisas e de M2M (machine to machine). O desafio proposto, neste caso, é que as concorrentes desenvolvam uma solução de IoT de forma flexível através do serviço de IoT Place da PT Empresas.

As inscrições estão abertas até ao próximo dia 14 de agosto e podem ser feitas através deste link.

A ideia final deste IoT Challenge é encontrar soluções com potencial para integrar o portefólio de P&S IoT da PT Empresas para a área do turismo, indústria e agro-indústria ou retalho.

A primeira fase vai decorrer já entre 24 de agosto e 12 de setembro no Edifício ENTER, em Lisboa. Aqui, as empresas poderão preparar e trabalhar os seus projetos, que terão depois de ser apresentados numa data a definir.

Os melhores classificados vão ter direito a vários prémios, nos quais se incluem passes Alpha e Beta para o Web Summit 2017. O maior, no entanto, será talvez o acesso e utilização gratuita das instalações do Edifício ENTER durante um ano.

Em comunicado, a PT explica que "o serviço IoT Place consiste numa plataforma que permite criar e gerir todas as soluções IoT com rapidez, segurança e escalabilidade e que permite aos clientes empresariais da Altice/PT comercializar soluções integradas de IoT, agregar informação chave para conhecer os seus clientes e operações, monetizar informação do seu negócio junto dos seus clientes ou de outras entidades e cruzar dados em tempo real [...] para rapidamente melhorar ou criar novos serviços".

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.