Stowe Boyd tem dedicado os últimos 15 anos ao estudo das ferramentas sociais e ao impacto que a sua utilização gera na sociedade, nos media ou nos negócios. Neste momento, o futuro do trabalho e o impacto que aí terão as plataformas sociais centram a atividade do investigador.



O Social Now - que se estreou no ano passado no Porto - conta com um formato pouco comum, pensado para ajudar as organizações a perceber as diferenças entre as várias ferramentas de colaboração que hoje estão disponíveis no mercado.



O evento arrancou ontem e nestes dois dias acolheu a demonstração de várias ferramentas sociais, onde se incluem plataformas como o Evernote Business, o Wordpress ou o SharePoint, entre outras.



Uma empresa fictícia foi o "alvo" escolhido para as demonstrações, que foram pensadas para responder a três cenários: colaboração em projetos, gestão da inovação, e partilha de conhecimento.



Os detalhes do evento estão disponíveis no site oficial, onde também é possível adquirir bilhetes para a sessão desta tarde. Stowe Boyd fala às 16:20. Durante a tarde há ainda para ver uma apresentação de Ana Neves, fundadora da Knowman, que vai falar sobre os custos das ferramentas sociais nas empresas.



O GigaOM é um site de informação jornalística que nasceu como um blog, em 2006, mas que acabou por se afirmar como uma plataforma de informação independente para a área das tecnologias, com um foco importante no jornalismo de investigação. Soma 5,5 milhões de visitantes únicos mensalmente.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.