A Agência Nacional de Inovação (ANI) vai organizar o Tech@Portugal, que se realiza no dia 4 de julho, a partir das 9h30, no Centro de Congressos da Alfândega do Porto. O evento pretende mostrar o potencial inovador do país em apenas um dia.

A iniciativa realiza-se no âmbito do SIAC (Iniciativa de Transferência de Conhecimento, cofinanciada pelo COMPETE 2020), tendo já confirmado presença 191 entidades, entre Centros de Interface, Clusters, Laboratórios Colaborativos e empresas.

Os projetos e casos de sucesso, resultantes da colaboração entre as várias entidades do sistema nacional de inovação, estarão patentes em espaços de demonstração em duas áreas. Uma será dedicada a Tecnologias de Informação e Comunicação, Tecnologias de Produção e Indústria 4.0, enquanto que a outra se destina a projetos de Mobilidade, Economia Circular e Ciências da Vida.

Entre as empresas já confirmadas para os espaços de demonstração estão The Navigator Company, Grupo Mota-Engil, Grupo Amorim, Barbot, BA Vidro, Efacec, Vista Alegre Atlantis, Simoldes e Frulact. Também marcarão presença nestes espaços CoLABs, Centros de Interface Tecnológico e clusters.

Esta ação da ANI visa apoiar a transferência de conhecimento para o mercado e a sua valorização, com a missão de posicionar Portugal entre os países Fortemente Inovadores na próxima década.

A Agência Nacional de Inovação tem o seu capital subscrito em partes iguais pelo Ministério da Economia, através do IAPMEI – Agência para a Competitividade e Inovação, e pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, através da Fundação para a Ciência e Tecnologia.

A participação no evento será gratuita, mas de registo obrigatório no site www.ani.pt.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.