Devido ao isolamento imposto pelo coronavírus, as crianças não podem ir às aulas e é necessário encontrar formas de as manter entretidas. E como não podem estar todo o dia a jogar jogos nos smartphones, há iniciativas para a aprendizagem em plataformas online. A Teckies está a promover cursos online, disponíveis a partir de hoje, para ensinar as crianças o código, de forma simples e interativa.

Será assim possível adquirir formações da RoboGarden através da Teckies, tratando-se de uma plataforma para crianças do ensino básico ao secundário, do 1º ao 12º ano. O objetivo é ensinar o código às crianças de forma divertida, e sobretudo, ao ritmo de cada uma. A plataforma dispensa professor, utilizando imagens coloridas e animadas, estimulando a aprendizagem com desafios cada vez mais complexos, à medida que os alunos superem o nível.

Conforme explica Patrick Götz, fundador da Teckies, esta iniciativa estava prevista chegar apenas nos próximos meses e com foco nas escolas, mas a startup decidiu antecipá-la para ser mais uma solução educativa e de entretenimento. “Com o RoboGarden, conseguimos manter os miúdos intelectualmente ativos e diverti-los, já que a plataforma tem uma forte componente de gaming e diversão, ensinando de forma simples e lúdica”, acrescenta.

As crianças não necessitam ter conhecimentos de código, e podem começar a partir do zero, em três tipos de programação: programar por blocos através do Blocky, desenvolvido pela Google, seguindo-se Java Script e Python. A plataforma vai dando tarefas para os alunos cumprirem, de forma a passarem de nível. As tarefas estimulam o pensamento estratégico, criatividade e resiliência.

A startup informa que os pais interessados nos cursos para os seus filhos podem adquiri-los no website da Teckies ou no respetivo Facebook. O acesso às aulas virtuais têm uma duração de um ano, com um valor de 1 euro por mês. Também as escolas podem adquirir licenças para as suas turmas.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.