A Microsoft anunciou hoje o lançamento de um novo projeto, onde reúne vídeos que explicam como utilizar as suas tecnologias em 120 segundos… ou menos.



A plataforma - que se chama precisamente 120 Segundos - tem como objetivo ajudar os utilizadores a tirarem mais partido das tecnologias criadas pela empresa e arranca já com uma oferta abrangente de conteúdos, disponibilizados em português.



O que é o Windows WebMatrix; como criar grupos na interface Metro do Windows 8; como utilizar a funcionalidade impressão em série do Word; como instalar o Wordpress no Windows; como sincronizar o smartphone com o PC; ou como usar as funções de previsão do Excel são alguns dos tutoriais que já podem ser consultados.



A plataforma é alimentada pela Microsoft, mas é também lançado um desafio aos utilizadores para que criem os seus próprios vídeos e os carreguem no site, ajudando a explicar "de forma rápida, simples e descomplexada" as tecnologias da empresa, conforme explica uma nota à imprensa.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico