São procuradas pessoas para preencherem lugares na área operacional e para as várias funções de gestão e suporte que vão integrar projetos multilingue para clientes dos setores de ecommerce, turismo e lazer, gaming e serviços financeiros.

Entre as línguas mais requisitadas está o português, o francês e o alemão, para as funções de Customer Service Representative, First Line Manager, Real Time Manager, Qualidade, Formação, área Financeira, Tecnologias de Informação e Recursos Humanos, especifica a empresa em comunicado.

“Esta nova vaga de recrutamento (…) está alinhada com o facto de termos vindo a conquistar muitos clientes internacionais que veem na Teleperformance Portugal o parceiro certo para os ajudar gerir as suas operações globais de customer experience management”, refere João Cardoso, CEO da Teleperformance em Portugal, citado na nota enviada às redações.

O reforço da equipa surge pouco tempo após a empresa ter anunciado a aposta numa solução de conversação baseada em inteligência artificial, que pretende dar apoio às funções desempenhadas por pessoas. Os bots estão disponíveis em 35 idiomas, sendo o português uma das línguas selecionadas.