A pandemia de COVID-19 tem levado ao encerramento ou à "transformação online" de muitos eventos tecnológicos. Até ao momento não havia confirmação sobre a realização da popular conferência do Web Summit, mas Paddy Cosgrave acaba de anunciar que o evento vai acontecer este ano em Lisboa. Em que moldes? Ainda não é totalmente claro.

A garantia foi dada pelo CEO do Web Summit na sua conta de Twitter mas, até ao momento, ainda não foram divulgadas mais informações. A edição de 2020 estava marcada para os dias 2 a 5 de novembro, na MEO Arena e na FIL, realizando-se pelo quinto ano consecutivo em Lisboa, depois de ter deixado a Irlanda em 2015.

Nos comentários surgem já "apoiantes" da realização do evento, mas há também quem critique a realização física da edição de 2020 do Web Summit. O irlandês confirma porém, face às muitas perguntas, que o Web Summit vai cumprir as mair rigorosas indicações do Governo de Portugal.

Em 2019 o Web Summit reuniu mais de 70 mil participantes de 163 países, entre as conferências e exposição, num espaço muitas vezes sobrelotado e com pouca margem para o "distanciamento social" agora exigido face à pandemia da COVID-19.

A decisão surge na véspera do início do "evento irmão" do Web Summit, o Collision, que este ano vai decorrer totalmente online entre 23 e 25 de junho e para a qual foram convidades 75 startups portuguesas. Ao Observador, o responsável pela comunicação do evento falava no final de maio na possibilidade de um evento diferente de todos os anos. “É sempre um dos cenários a Web Summit ser completamente online”, garantia.

Vamos a uma viagem no tempo pelo Web Summit?
Vamos a uma viagem no tempo pelo Web Summit?
Ver artigo

A pandemia de COVID-19 tem deixado um rasto evidente nos eventos tecnológicos em todo o mundo. Uma das últimas conferências canceladas foi a COMPUTEX, evento nas áreas de TIC e IoT, e que irá acontecer apenas em 2021. O Mobile World Congress foi um dos primeiros eventos tecnológicos "gigantes" a ser cancelado devido à pandemia de COVID-19, em fevereiro. Mais recentemente, a IFA, que deveria decorrer em Berlim, acabou também por não resistir e vai passar a apresentar-se num formato online.

Nota da Redação: A notícia foi atualizada com mais informação. Última atualização 17h10

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.