Os gadgets de sobrevivência podem  não andar no bolso ou na mochila todos os dias. Contudo, naqueles fins de semana onde a aventura e desportos de ação estão programados, pode ser vital ter por perto alguns dos equipamentos tecnológicos que lhe apresentamos neste artigo. Ou numa situação de catástrofe ao género de ataques de zombies, por exemplo.

E alguns destes equipamentos são mais simples do que se poderia pensar. Muitos até já existem há décadas e raramente pensamos para pensar o quão úteis podem ser numa situação em que não exista rede de telemóvel ou simplesmente não saibamos onde estamos.

Este artigo é uma tentativa de juntar um verdadeiro kit de sobrevivência tecnológico constituído por gadgets e outros dispositivos do género, já que a sua mochila de caminhada ou aventura deve também incluir um sem-número de gadgets que são menos tech.

Não é bem caso de alguns canivetes e ferramentas multiusos que já lhe mostrámos aqui no TeK, mas sim de sistemas de filtragem de água, tendas de aventura, machados e outros utensílios do género, roupa e equipamento adequado, bússolas, garrafas inteligentes, etc…

Clique nas imagens para ver os detalhes

No que toca à tecnologia – que é o que mais nos interessa –, além dos gadgets de sobrevivência mais “puros e duros” da galeria de sugestões nesta página, há muito mais para colocar num espacinho especial da mochila, a começar por um smartphone mais robusto e completamente preparado para resistir a tudo e a terminar nos mais “normais” equipamentos que podemos levar de férias.

Quando a este kit em particular, vai encontrar desde fogareiros, isqueiros e powerbanks que recorrem ao Sol para reunir energia até sistemas de comunicação que dispensam qualquer tipo de cobertura de rede. Nos momentos mais complicados, levar um gadget com estas características pode fazer a diferença.

Tudo para que possa ser um verdadeiro Bear Grills de fim de semana! Mas não deixe de tomar todas as precauções devidas antes de sair para uma caminhada mais longa sozinho, ou para um fim de semana de campismo “selvagem” com um grupo de amigos reduzido…

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.