Seja pela azáfama do dia-a-dia ou por ter procrastinado até “às últimas”: nesta altura, fazer a compra de uma prenda online e esperar que seja entregue até ao dia de Natal não é a melhor das opções, uma vez que poderá só chegar já bem depois do esperado.

É verdade que os operadores logísticos como os CTT e DPD, assim como empresas à semelhança da FNAC, Worten ou PCDIGA estão a pôr em prática medidas para garantir que todas as encomendas realizadas chegam atempadamente ao seu destino. No entanto, ao SAPO TEK, as entidades tinham já deixado um importante conselho aos consumidores: não deixar tudo para o último dia.

A pensar nos mais “esquecidos” ou nos mais atarefados que só agora é que tiveram oportunidade de se dedicar às compras de Natal, reunimos algumas propostas de prendas de última hora de serviços digitais que poderá oferecer facilmente e que não precisam de envio físico.

Clique na galeria para conhecer as nossas propostas de prendas de última hora de serviços digitais

Além de “contornar” a questão do envio físico a tempo do Natal, um vale-oferta para uma loja tecnológica acaba também por ser uma opção adequada se tiver dúvidas em relação às preferências de quem vai receber a oferta, ou então se a pessoa em questão tem gostos muito específicos.

Através de um vale-oferta, que poderá encontrar nos websites das grandes superfícies, desde a FNAC à Worten, sem esquecer marketplaces com ofertas tecnológicas como a Dott, a pessoa que o recebe poderá depois escolher atempadamente uma prenda dentro do limite estabelecido. Além disso, os vales-oferta da Play Store e da App Store são também uma opção a explorar, em particular, para aplicações úteis que contam com versões Pro ou Premium.

Conhece um entusiasta do gaming e não sabe muito bem o que lhe oferecer? Os cartões digitais de oferta da PlayStation, Xbox, Nintendo e Steam, podem ser uma boa ideia, permitindo comprar novos jogos ou funcionalidades para um determinado título, assim como subscrever a serviços como o PlayStation Plus ou o Xbox Game Pass ou Live Gold.

Oferecer uma assinatura para um serviço de streaming é também uma surpresa sempre apreciada e é possível encontrar múltiplas opções para (quase) todos os gostos: seja para os amantes da 7ª arte e das séries, com a Netflix ou a Disney+, ou para os fãs de música, com o Spotify Premium. Fora do mundo do streaming, uma assinatura digital de software, como a suite de produtividade Microsoft 365, apresenta-se como um presente ideal para dar a alguém que recebeu o seu primeiro computador recentemente.

Já para quem não dispensa a companhia de um bom livro eletrónico, é possível encontrar em lojas como a Wook, a Bertrand, a Leya, a Almedina e até no próprio website da Kobo, várias ofertas digitais interessantes.

Tem alguém na sua família que quer melhorar as suas competências tecnológicas ou que planeia embarcar numa nova aventura de aprendizagem? Surpreenda-o com curso tecnológico online. Neste âmbito, as opções são múltiplas: desde a Udemy à portuguesa Rumos.

Esta época festiva envie um postal "personalizado" pelo Pai Natal através de inteligência artificial
Esta época festiva envie um postal "personalizado" pelo Pai Natal através de inteligência artificial
Ver artigo

Por outro lado, se está à procura apenas de uma simples lembrança natalícia digital para os colegas ou conhecidos, recomendamos os clássicos postais de Natal. Na Internet existem vários serviços com opções bem criativas e gratuitas, como os do website Synthesia, que permitem enviar postais eletrónicos personalizados com mensagens lidas pelo Pai Natal, tudo com uma ajuda de Inteligência Artificial.

Para uma opção de mensagem de Natal ainda mais divertida, pode também recorrer à app Christmas Face, e colocar-se ou aos seus amigos no papel de protagonistas de vídeos animados temáticos, partilhando-os depois por email ou pelas redes sociais.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.