Com um passado recente, hoje em dia quase não se encontra quem prescinda da sua pen drive. É certo que o dispositivo interessa, principalmente, pela sua capacidade de armazenamento, que cresce a olhos vistos, mas o design também já tem a sua importância.
É por isso que as tradicionais pens cinzentas ou pretas têm dado lugar, com cada vez mais frequência, a modelos mais coloridos e irreverentes. Numa espécie de complemento à montra "Pen disk para impressionar" , mostramos-lhe propostas que podem ser adquiridas nas lojas portuguesas.
A Kingston lançou recentemente uma gama estilizada de USBs DataTraveler de edição limitada. A nova série oferece quatro estilos distintos nos modelos Red, Flower, Geometric e Boca, todos disponíveis com uma capacidade de armazenamento de 4GB e um preço que ronda os 9,50 euros.
[caption][/caption]
O design do modelo Boca é uma reminiscência de imagem icónica dos Rolling Stones e, além da versão de 4GB, está disponível em 8GB e 16GB.
As novas pens da Kingston vendem-se, em exclusivo, nas lojas Worten e Vobis.
[caption][/caption]
Pode também contar com algumas propostas diferentes da Corsair, com a linha Flash Survivor, modelos com o corpo de alumínio anodizado. A fabricante garante que a pen resiste à água até 200 metros de profundidade, caso pretenda mergulhar com a mesma. Tem também um amortecedor anti-choques que a protege das vibrações.
Tem igualmente no mercado várias "chaves" da LACie, nomeadamente a iamaKey de 4 GB e a itsaKey de 8 GB. Nos dois modelos os preços rondam os 30 euros.
[caption][/caption]
Terminamos com uma marca com modelos muito próprios, a Mimibot, para sugerir a gama Hello Kitty. Com uma capacidade de armazenamento de 4 GB, a Hello Kitty x pode, por exemplo, ser comprada através da Pixmania, onde custa 21,90 euros, em promoção.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
20 anos de Halo 2 trazem mapas clássicos e a mítica Demo E3 de volta -
App do dia
Proteja a galáxia dos invasores com o Space shooter: Galaxy attack -
Site do dia
Google Earth reforça ferramenta Timelapse com imagens que remontam à Segunda Guerra Mundial -
How to TEK
Pesquisa no Google Fotos vai ficar mais fácil. É só usar linguagem “normal”
Comentários