Mais tarde do que outras marcas de portáteis, a Toshiba está agora a apostar fortemente no design e na personalização dos seus produtos de consumo, respondendo a uma tendência crescente do mercado onde os notebooks assumem um papel mais marcante na afirmação da individualidade.

A primeira onde de equipamentos com a nova linguagem de design chega ao mercado português ainda este mês, com os novos Satellite U400, A300 e P300, onde os acabamentos preto ultra-brilhantes do chassis assumem a distinção em relação aos anteriores modelos da mesma família.

http://imgs.sapo.pt/gfx/449440.gif

A empresa continua porém a experimentar novos conceitos e mais perto do Verão vai colocar no mercado um novo modelo, o Portégé M800, de cor branco pérola mas com o mesmo tipo de acabamentos e “look and feel” dos Satellite que chegam este mês às lojas, com leds brancos, contornos arredondados e sem trinco na tampa.

http://imgs.sapo.pt/gfx/450161.gif

O portátil foi lançado ontem e vai ser disponibilizado com uma variedade de configurações de processamento e memória, que podem influenciar o preço que ainda não está definido para Portugal mas que na Europa se irá centrar à roda dos 1.199 Euros. A gama de processadores pode começar teoricamente nos Celeron, mas vai integrar certamente chips Core 2 Duo, explicou ao TeK Tim Jaekel, gestor de produto da Toshiba para a EMEA.

Herdando alguns conceitos do Portégé R400, mas numa gama de preço mais baixa, o Portégé M800 conta com alguma tecnologia nova, mas não irá integrar suporte a 3G. O modelo pesará menos de 2 Kg e tem um ecrã de 13,3 polegadas.

Tal como os Satellite, o novo Portégé inclui o reconhecimento de rosto através da câmara de vídeo integrada que pode ser usado como funcionalidade de segurança, permitindo o login por reconhecimento facial ou registando o rosto de utilizadores que tentam entrar no sistema do PC. A webcam de 1,3 Megapixels facilita ainda a realização de videoconferências.

http://imgs.sapo.pt/gfx/450162.gif

Para quem gosta de ver vídeos no portátil a Toshiba desenvolveu também um sistema que permite desligar todos os leds com o recurso a um botão, que na verdade é mais um led sensível ao toque colocado no topo do teclado.

http://imgs.sapo.pt/gfx/450164.gif