Quem gosta de ouvir música e de jogar não dispensa uns bons auscultadores, mas a escolha nem sempre é simples. A oferta é muito vasta e há demasiadas variáveis em cima da mesa – a tecnologia, o formato, o preço, a componente estética, a compatibilidade, entre outros argumentos.

Neste artigo deixámos os auriculares de fora e apenas seleccionámos alguns modelos de auscultadores, de acordo com o perfil do utilizador.

A que devemos estar atentos antes de comprarmos uns auscultadores? Antes de entrar na loja pense onde e quando vai usar os auscultadores. Na rua? Em casa? No escritório? Durante os treinos? Ao definir este contexto vai conseguir escolher o modelo que melhor se ajusta às suas necessidades, de entre as dezenas de opções disponíveis na loja.

Existem alguns pontos que deve considerar:

Auscultadores ou auriculares?
Não existe uma resposta certa para esta questão. Há algum tempo, quem comprava auriculares sabia que estava a abdicar da qualidade de som em prol da dimensão. Mas hoje em dia já existem modelos que conseguem garantir uma qualidade de som incrível, e ao nível daquela oferecida pelos auscultadores. Neste caso pesa a dimensão e a portabilidade. A questão de deve colocar é: onde é que os vou utilizar?

Com fio ou sem fio?
A tecnologia wireless oferece uma liberdade inquestionável. Na sala ou no treino, a ausência de fios é sempre bem-vinda. No entanto, existe um senão: a autonomia. Se procura uns auscultadores para usar durante todo o dia, para trabalhar ou jogar, os fios continuam a ser os seus melhores amigos. Se os vai utilizar para treinar, os fios são dispensáveis. Para além disto, com a tecnologia wireless terá sempre de ter a preocupação de carregar os equipamentos.

Isolamento de ruído
A tecnologia de cancelamento de ruído permite uma maior imersão. Seja a ouvir música ou a jogar, os ruídos exteriores não interferem ou condicionam a qualidade de som. Para os gamers e os verdadeiros amantes da música, esta característica é fundamental, mas tudo depende também do ambiente envolvente. Se for barulhento, esta é uma funcionalidade a considerar.

Conforto
Durante quanto tempo vai utilizar os auscultadores? Esta é uma questão importantíssima para definir o grau de conforto. Verifique se as almofadas e a própria estrutura se ajustam à sua cabeça. Neste caso não é apenas o conforto que está em causa, mas a própria experiência de som.

Preço
Há marcas que dispensam apresentações e que são já sinónimo de qualidade garantida no mundo dos acessórios áudio. Com esta qualidade vem também um preço mais elevado. No entanto, a regra não é: quanto mais caro melhor. Existem modelos mais baratos com uma boa relação qualidade preço. Antes de comprar procure análises, testes comparativos e a opinião de terceiros na Internet. Desta forma, irá fazer uma escolha mais informa.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.