
http://imgs.sapo.pt/gfx/514941.gif
Ficou disponível este mês e os responsáveis pelo projecto acreditam tratar-se do mapa-mundo mais detalhado até à data, incluindo dados que podem ajudar a prever situações de emergência em todo o mundo.
O trabalho resulta de uma parceria entre a Agência Espacial Europeia (ESA) e a Universidade Católica de Louvain, na Bélgica, no âmbito do projecto Globcover. O mapa foi criado a partir de dados obtidos entre Janeiro e Dezembro de 2009, e tal, como a versão anterior (de 2005) integra 23 classes de cobertura terrestre baseadas na classificação da Organização para a Agricultura e Alimentação (FAO) das Nações Unidas.
Espera-se que a resolução dez vezes superior à de outros mapas ajude a tornar o modelo uma ferramenta útil no estudo dos efeitos de mudanças climáticas ou para estimar a perda de biodiversidade no planeta.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários