Toda a lógica assenta em dados abertos, tornando a informação de sustentabilidade mais fácil de usar e garantindo aos envolvidos que há respostas melhores às questões colocadas para a sustentabilidade.

A plataforma é suportada por uma associação sem fins lucrativos que foi criada depois de terminarem os subsidios da Comissão Europeia para o projeto. Os conteúdos são investigados, revistos e organizados por uma comunidade internacional e estão devidamente creditados na informação de revisão publicada no site. O código fonte está disponível no GitHub

A WikiRate quer ser o contraponto em relação a plataformas de dados fechadas e caras e é usada por universidades e ONGs como uma ferramenta de investigação colaborativa.

Segundo informação publicada no site, a WikiRate está a preparar-se para entrar na segunda fase em que vai evoluir da fase de estruturação e agregação de dados à sua interpretação e melhoria, sobretudo das métricas e da visualização.

O site pode ser consultado em wikirate.org e pode começar a explorar os tópicos mas também perceber como pode envolver-se nesta comunidade.

tek wikirate

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.