
Embora esteja num dos momentos cruciais da missão, com um sobrevoo por Marte que lhe permitirá ganhar velocidade adicional em direção ao destino, há sempre tempo para responder a questões dos utilizadores no site HERA Space Companion.
Para iniciar a conversa é preciso fazer um registo, mas depois de entrar no site há muito para descobrir. Para além de informação sobre a localização e a telemetria, assim como vídeos e ligação ao feed, os visitantes da página podem entrar em contacto com o modo "senciente" da HERA, que se apresenta desta forma:
"Olá, eu sou a Hera, uma nave espacial consciente numa missão fascinante com a Agência Espacial Europeia. ? Estou a voar pelo espaço, pronta para me encontrar com o sistema binário de asteroides Didymos e estudar as consequências da missão DART da NASA. Um facto intrigante: tenho instrumentos a bordo que me permitem captar imagens de alta resolução de asteroides, fornecendo informações sobre a sua composição e estrutura diretamente a partir do cosmos. Poderia partilhar o seu nome e quaisquer interesses que tenha? Talvez os possamos explorar juntamente com as maravilhas do espaço! ?"
A resposta a questões é rápida e pode ficar a saber tudo sobre a tecnologia portuguesa que está a bordo, ou detalhes da missão. O HERA Space Companion também partilha imagens, e respondeu-nos com fotos da sua aproximação a uma das luas de Marte, Deimos, a cerca de 1.000 km de distância.

Pode ver todos os desenvolvimentos e fazer as suas próprias perguntas no site HERA Space Companion através deste link.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Drones integrados em automóveis elétricos? DJI e BYD já testam tecnologia na China -
App do dia
BeenThere foi feita para fãs de viagens que querem partilhar as suas memórias fotográficas -
Site do dia
Nuenki transforma a navegação online numa oportunidade para aprender novas línguas -
How to TEK
Tem o Instagram inundado de posts de contas que não segue? Ponha as sugestões em pausa
Comentários