Na Internet existem vários recursos que o podem ajudar a navegar pelo mundo das linguagens de código, sejam cursos, aplicações ou ferramentas. Mas, por vezes, a motivação começa a faltar e muitos aprendizes ficam desencorajados e acabam por desistir. Aprender a programar não tem de ser aborrecido e TwilioQuest quer pôr as suas competências à prova num jogo ao estilo dos RPGs dos anos 90.
O jogo foi desenvolvido pela equipa de programadores da Twilio, uma plataforma de comunicação na Cloud. Originalmente, TwilioQuest servia para ajudar os jovens developers da empresa norte-americana a aprender a trabalhar com as APIs do serviço online, mas acabou por tornar-se num jogo disponível para o público em geral.
Em TwilioQuest somos levados para The Cloud, um universo paralelo onde a habilidade de programar rege os mundos virtuais que lá existem. O poder do código é tão grande que despertou a atenção de uma organização malvada, conhecida como Legacy Systems, que planeia dominar os habitantes de The Cloud.
Assim, o programa TwilioQuest foi criado em segredo para treinar um grupo de líderes, chamados Operators, para lutar contra os inimigos. Como um Operator, o utilizador terá de aprender a usar o poder das linguagens de código para o bem e salvar o universo.
Os jogadores terão de avançar por vários níveis, aventurando-se por missões numa espécie de “masmorras” high-tech e realizar exercícios, ou Hacks, em linguagens como Java ou Python para completar objetivos. Para tornar as missões ainda mais interessantes existem bónus no final de cada nível, incluindo novos lugares para explorar e equipamentos melhorados, como escudos e armaduras.
Através do website do TwilioQuest, os utilizadores poderão fazer o download gratuito do jogo que está disponível para Windows, MacOS e Linux. Além disso, no site é possível encontrar mais informações sobre as diversas missões do jogo, assim como toda a sua banda sonora de inspiração retro.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Protagonistas da Terra e do Espaço em imagens espetaculares escolhidas pela NASA -
App do dia
Balatro parece um simples jogo de cartas. Mas tome bem atenção às regras -
Site do dia
Snapbio: uma plataforma para criar identidades digitais com links personalizados -
How to TEK
Torne o smartphone Android mais inteligente trocando o Google Assistant pelo Gemini
Comentários