A AstroGeoFest - Feira de Minerais, Fósseis e Meteoritos está marcada para os dias 13 a 16 de fevereiro e vai decorrer no Planetário do Porto – Centro Ciência Viva. É a primeira edição da iniciativa que tem entrada livre e gratuita, mas limitada à lotação dos espaços.

Estão planeadas várias atividades, entre workshops, palestras e atividades didáticas dirigidas a todas as idades, assim como um mercado onde os visitantes podem adquiri peças únicas.

O evento pretende desenvolver e promover o interesse pelas geociências, a paleontologia e a astrogeologia, a partir de atividades didáticas, palestras, exposições e com a possibilidade de aquisição de amostras. Segundo a informação partilhada, vários especialistas irão ainda marcar presença, de quinta-feira a domingo, para partilhar os seus conhecimentos sobre os mais diversos temas.

Entre os exemplos está a possibilidade de aprender a “garimpar” ouro, ao ar livre, uma iniciativa guiada pelo geólogo e responsável pela MinfoPedras Miguel Couto.

Mais informação e a agenda completa podem ser consultados no site do Planetário do Porto.