
A popular expressão diz que "uma imagem vale mais do que mil palavras". Não se conhece uma que indique o poder de um gráfico ou de uma infografia, mas o cruzamento entre a informação escrita e a imagética da mesma é um recurso poderoso para desbloquear temas mais vastos ou complexos de tratar.
Neste campo, o Atlas é uma das melhores páginas que a internet pode oferecer. Fruto do trabalho da Quartz, a plataforma serve como um depósito de gráficos que se estendem por temas tão diversos quanto o "crescimento anual da base de utilizadores do Spotify" e o "número de reféns tomado por piratas somalis nos últimos anos", por exemplo.
Todos eles estão abertos ao público de forma gratuita e podem ser utilizados para ilustrar informação onde quer que precise de os utilizar. Noutro sentido, se tiver informação que queira ver transformada num gráfico, também é possível utilizar o Atlas para o efeito através de uma ferramenta (simples) de construção que o ajuda a organizar os dados submetidos nos grafismos explicativos mais adequados.
O Atlas foi lançado no passado mês de maio e está disponível através deste link.
[caption][/caption]
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários