
O Ikea da Rússia avançou com uma estratégia social diferente. Pegando numa plataforma “limitada” a nível de funcionalidades, criou um perfil dinâmico e que funciona como uma página Web.
Em instagram.com/ikea_ps_2014 – que deve ser acedido no formato móvel ou no próprio Instagram para não haver desconfiguração – os utilizadores vão encontrar seis grandes categorias de produtos.
Quando carregada uma categoria, surge uma imagem que tem vários produtos. Esses produtos estão identificados como sendo utilizadores. Ou seja, quando o internauta clica nesses utilizadores é levado para outros perfis no Instagram apenas dedicados a esse produto.
Aí aparece a informação de preço, cenários onde o móvel pode ser aplicado e outras fotografias. Através do conceito de hiperligação entre utilizadores o Ikea conseguiu criar um pequeno site dedicado à nova coleção.
Se isto funciona como publicidade para a empresa sueca? Possivelmente. Mas o que importa neste caso é o uso alternativo dado ao Instagram e a capacidade que projetos diferenciadores têm para se promover no mundo online.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
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