
O Ikea da Rússia avançou com uma estratégia social diferente. Pegando numa plataforma “limitada” a nível de funcionalidades, criou um perfil dinâmico e que funciona como uma página Web.
Em instagram.com/ikea_ps_2014 – que deve ser acedido no formato móvel ou no próprio Instagram para não haver desconfiguração – os utilizadores vão encontrar seis grandes categorias de produtos.
Quando carregada uma categoria, surge uma imagem que tem vários produtos. Esses produtos estão identificados como sendo utilizadores. Ou seja, quando o internauta clica nesses utilizadores é levado para outros perfis no Instagram apenas dedicados a esse produto.
Aí aparece a informação de preço, cenários onde o móvel pode ser aplicado e outras fotografias. Através do conceito de hiperligação entre utilizadores o Ikea conseguiu criar um pequeno site dedicado à nova coleção.
Se isto funciona como publicidade para a empresa sueca? Possivelmente. Mas o que importa neste caso é o uso alternativo dado ao Instagram e a capacidade que projetos diferenciadores têm para se promover no mundo online.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Dynasty Warriors: Origins tem ação massiva com milhares de soldados no ecrã -
App do dia
High Seas Hero desafia a sobreviver no alto mar -
Site do dia
Reviva os momentos de Game of Thrones num jogo de estratégia para browser -
How to TEK
Google Maps pode ser transformado numa “máquina do tempo”. Veja como
Comentários