
Quantas vezes se deparou com a dificuldade em esquematizar ligações entre páginas, documentos ou vídeos num projeto ou website, recorrendo à velha caneta ou a perder-se em documentos de Power Point ou "post it" espalhados pela parede? O website Bubbl.us é uma ajuda eficaz para partilhar ideias rápidas quando necessita de esquematizar rapidamente o website de um projeto.
Existem diferentes disposições para organizar os balões, em grelha, árvore ou de forma circular, mediante as necessidades. Ao clicar num dos balões pode editar rapidamente o texto, criar hiperligações e formatações. A partir deste pode criar laços com outros balões e a partir daí esquematizar as ligações ou as famílias de informação. É uma forma de rapidamente dar a conhecer o que pretende a um engenheiro e designer quando está a planear um website, por exemplo.

O melhor é que esta ferramenta de trabalho online pode ser partilhada entre os colaboradores, por isso todos podem contribuir no projeto. Quando inicia o projeto, para não colocar as primeiras bolhas, uma a uma, poderá abrir logo com o número que desejar e depois acertar e preencher as ligações. Tem ainda outras ferramentas que permite selecionar grupos de itens e outras que tornam o trabalho mais fácil. Depois pode gravar no computador, partilhar ou imprimir.
A utilização base é gratuita, mas se decidir pagar pela versão premium pode aceder a ferramentas adicionais, tais como inserir imagens ou ficheiros associados. A versão gratuita está também limitada a 20 balões no esquema, para que possa experimentar antes de decidir se vale a pena fazer o upgrade para uma conta paga.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários