
Com o regresso às aulas a aproximar-se esta é uma boa altura para atualizar o setup de estudo. Para lá dos computadores e gadgets existem também aplicações, assim como, plataformas online que se propõem a ajudar os estudantes a estarem mais bem preparados para as sessões de estudo ao longo do próximo ano letivo.
A Desklamp enquadra-se nesta categoria e promete fazer a diferença na forma como estudam e se mantêm a par da matéria aprendida durante as aulas.
Concebida especialmente para quem costuma estudar através de documentos PDF, a plataforma afirma-se como uma alternativa aos mais “tradicionais” leitores deste tipo de ficheiros e conta com funcionalidades que facilitam a leitura e a criação de notas e apontamentos.
Clique nas imagens para mais detalhes
Depois de fazerem o upload dos documentos necessários, os utilizadores podem começar a utilizar as ferramentas disponibilizadas para tirar apontamentos, assinalar secções específicas e criar ligações entre as notas criadas.
Todos os apontamentos podem ser organizados em blocos de notas e para facilitar o processo de revisão da matéria, a Desklamp permite encontrar rapidamente passagens mais importantes através do seu sistema de pesquisa e criar marcadores de localização no texto. Há também espaço para ferramentas colaborativas para trabalhos ou sessões de estudo em grupo.
Além da versão online, a Desklamp está também disponível como aplicação para Windows, que pode ser descarregada a partir do seu website.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Os Sims: 25 anos a “simular a vida” em histórias curiosas sobre o amor e as birras -
App do dia
Mais de 10 mil espécies de pássaros identificados com a app Merlin e desafios todos os dias -
Site do dia
E que tal uma conversa com Cristiano Ronaldo, Elon Musk ou Gordon Ramsey? Há uma IA para isso -
How to TEK
Como usar o ChatGPT para transcrever notas escritas à mão
Comentários