Dia da Internet MAIS Segura reúne cerca de 150 países para "trabalhar por uma Internet melhor". Em Portugal são várias as iniciativas que querem sensibilizar para a importância da adoção de práticas em que a segurança é a palavra de ordem.

Começando como uma iniciativa europeia em 2004, esta data tem crescido para além das fronteiras da União Europeia. Desde o ciberbullying às redes sociais, têm sido várias as questões levantadas todos os anos

O site oficial do Dia da Internet Mais Segura ajuda a ter uma ideia da internacionalização desta data, com a plataforma a organizar as iniciativas organizadas por cada país. No caso português, é possível confirmarem-se vários eventos, nomeadamente o encontro promovido pelo Centro Internet Segura, que tem como tema o ciberbullying.

 Dia da Internet Mais Segura

Para além disso, a plataforma disponibiliza links e recursos adicionais, de forma a complementar a informação sobre os eventos a decorrer no âmbito desta data. Avós na Net e Dicas para uma Parentalidade Digital Saudável e Segura são alguns dos documentos.

EU Kids Online: Jovens revelam cada vez mais confiança ao lidar com riscos na Internet
EU Kids Online: Jovens revelam cada vez mais confiança ao lidar com riscos na Internet
Ver artigo

Caso ainda tenha dúvidas relacionadas com o tema, poderá também aceder a vários recursos mais didáticos, como vídeos e cursos práticos, com conteúdos destinados não só aos mais novos como também aos adultos. No site oficial pode ainda ficar a conhecer as entidades que apoiam o Dia da Internet Mais Segura, nomeadamente a Comissão Europeia, o Facebook e a Google.

N

Ainda hoje o EU Kids Online partilhou os resultados de um relatório que recorreu a entrevistas a cerca de 25.000 crianças e jovens de 19 países europeus entre 2017 e 2019. De acordo com os dados avançados pela Rede de Investigação, Portugal é um dos países onde mais crianças e jovens revelam confiança ao lidar com riscos na Internet.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.