
No portal iFixit há uma comunidade de utilizadores pronta a recusar esta filosofia do consumo rápido e com vontade de meter as mãos à obra para arranjar qualquer tipo de dispositivo.
Os argumentos em relação às vantagens da reparação - individual ou não - são vários e todos economicamente sustentáveis mas também relevantes ambientalmente.
No site pode encontrar manuais e tutoriais, ferramentas e conselhos, mas se quiser pode também contribuir com o seu conhecimento e experiência para ajudar os outros utilizadores.
Computadores, tablets, telemóveis, máquinas fotográficas e mesmo carros estão na lista dos equipamentos para os quais é possível encontrar tutoriais vários para resolver diferentes problemas. Está tudo catalogado de forma organizada, por produtos e marcas, e há referências para as reparações mais simples e as mais complexas.
Na loja do site pode comprar as ferramentas e as peças necessárias para "meter a mão na massa" ao melhor estilo. Há já uma loja europeia que facilita a entrega diretamente em Portugal.
Para além de arranjar a comunidade do iFixit é também conhecida por desmontar alguns dos equipamentos mais famosos. Vale a pena espreitar o resultado do desmantelamento recente do Apple Watch e do Samsung S6 edge.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários