Já arrancou a fase de candidaturas ao Job Pitch Challenge, apresentada pelos seus organizadores como “a maior caça ao talento em Portugal”. Integrada no evento de transformação digital Building The Future, a iniciativa pretende dar a estudantes e recém-licenciados a possibilidade de iniciarem a carreira em algumas das maiores empresas do país.

Os participantes poderão realizar entrevistas com mais do que uma organização e os vencedores terão um lugar garantido na empresa que conquistarem.

Ao todo são 18 as empresas nacionais e internacionais, dos mais variados setores de atividade – Tecnologia, Hotelaria, Banca, Cosmética, Media, entre outros – que integram a iniciativa e onde se destacam nomes como a Microsoft, NTT DATA Portugal, Claranet, Grupo Pestana, Novo Banco, L’Oréal e Cofina Media.

As oportunidades são variadas e compreendem desde estágios profissionais, a contratos de trabalho, programas de trainees ou a integração em academias de desenvolvimento com a garantia de emprego. TI, Finanças, Marketing, Programação, Recursos Humanos e E-commerce são algumas das áreas a concurso, num total de mais de 60 vagas disponíveis.

A lista de empresas parceiras bem como as oportunidades podem ser consultadas na página da iniciativa, em https://buildingthefuture.pt/pt/job-pitch-challenge.

Para se candidatarem ao Job Pitch Challenge, os interessados terão até 5 de dezembro para preencher o formulário, disponível na página da iniciativa, e submeter o CV atualizado.

Os candidatos selecionados pelas empresas associadas à iniciativa, farão depois um pitch de 15 minutos a CEOs e Top Managers das empresas envolvidas, durante o qual terão de cativar, impressionar e provar porque merecem o passaporte final para as oportunidades da iniciativa. Todos os candidatos selecionados terão ainda acesso garantido a uma certificação Microsoft.

Além da licenciatura e do domínio de ferramentas de produtividade e colaboração, são valorizadas soft skills que reflitam audácia, criatividade, desempenho e flexibilidade.

Ao longo das últimas edições, o Job Pitch Challenge contou com a presença de 54 empresas, mais de 1.000 inscrições e mais de 720 entrevistas.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.