Sabia que cerca de 20% das músicas presentes no Spotify nunca foram ouvidas por qualquer utilizador? É, parece impossível de acreditar dada a crescente popularidade dos serviços de streaming musicais mas a verdade é, e a empresa confirma, que de um catálogo composto por mais de 30 milhões de músicas, cerca de 6 milhões delas permanecem solitárias nos confins daquela plataforma. 

E é exata e exclusivamente a elas que o Forgotify dedica a sua atenção através deste site, construído com o intuito de lhe dar a conhecer o que há por escutar, pela primeira vez, no Spotify. 

Uma vez na página basta clicar em Start Listening - e estar logado na sua conta de Spotify - para começar a dar ouvidos a música que dificilmente conhecerá. Embora a maior parte das músicas sugeridas pelo site sejam cantadas em línguas pouco reconhecíveis, é possível encontrar boas pérolas perdidas nesta lista de peças solitárias. Durante a nossa experiência, por entre cantares noruegueses e instrumentais (pouco) românticos de piano, ainda foi possível descobrir boas peças de jazz.

[caption][/caption]

À medida que cada música é reproduzida pela primeira vez, seja através do Forgotify ou não, sai automaticamente da base de dados do site que, todos os dias, adiciona 20.000 novas músicas ao seu espólio, dificultando a tarefa de lhes dar, a todas, um pouco de atenção.

O website foi aberto em 2014 e conta com três pessoas na sua equipa de desenvolvimento. Lane Jordan, Nate Gagnon e J. Hausmann são os norte-americanos por trás do projeto. 

Curioso? Aceda ao site através deste link

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.