A Google Arts & Cultura utiliza diferentes linguagens para envolver os utilizadores nas viagens culturais, utilizando os diferentes recursos multimédia. Sejam visitas virtuais através de realidade virtual aos diversos locais do mundo, exposições de galerias de arte, são muitas as formas encontradas pela equipa. Desta vez, a divisão da Google criou o seu primeiro videojogo chamado The Descent of the Serpent.

Esta aventura, que pode ser jogada diretamente no browser de internet, transporta os jogadores para a descoberta de civilizações antigas da Mesoamérica. O jogo foi desenhado para criar maior imersão dos jogadores, repleto de informações históricas, numa produção em parceria com o Museu Nacional de Antropologia do México. Os jogadores vão explorar selvas labirínticas, montanhas, cavernas e outros cenários.

The Descent of the Serpent

A equipa teve uma preocupação em recriar as vestimentas de época das personagens, os jogos, arquitetura e outros elementos mitológicas da cultura antiga mesoamericana.

O jogo oferece uma exploração aberta do cenário, inspirado nos jogos clássicos da série The Legend of Zelda, numa perspetiva aérea. Durante os percursos terá de descobrir cartões com informações históricas, mas também a enfrentar criaturas mitológicas da época que vão testar o conhecimento recolhido durante a aventura.

Além de poder jogar no browser, também pode jogar o jogo através da aplicação Google Arts & Culture para iOS e Android.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.