
A entidade chinesa responsável pela concepção dos voos espaciais tripulados, CMSEO, defende que a Tiangong-1 deverá entrar na atmosfera entre hoje, sábado, e a próxima segunda-feira.
Já a Agência Espacial Europeia indica que o acontecimento deverá ocorrer mais cedo, entre as 13 horas de sábado e domingo à tarde.
Tal como as previsões em relação aos dias vão variando, também o ponto exato onde a nave poderá cair é uma incógnita. Portugal está numa das zonas de probabilidade de impacto, apesar da ESA defender que é provável que os destroços caiam no mar, visto que cerca de 70% do planeta Terra é coberto por oceano.
A Agência Espacial Europeia também avisa que não há motivo para alarmes, visto que a probabilidade de uma pessoa ser atingida por destroços da Tiangong-1 é um milhão de vezes mais reduzida do que as probabilidades de se ganhar a lotaria.
No entanto, se quiser saber por onde anda a estação espacial chinesa Tiangong-1, o site Satview pode ajudá-lo. A página faz uma projeção do caminho que a estação deve fazer e onde ela está atualmente, mostrando um mapa que é atualizado constantemente.

Também inclui a informação de possíveis pontos de reentrada com base nas informações do Comando Estratégico dos Estados Unidos, especializado no rastreio de detritos espaciais.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Xiaomi "ataca" Porsche e automóveis de alta cilindrada com o elétrico SU7 Ultra abaixo dos 70 mil euros -
App do dia
Mister Antonio: Salte entre planetas e resolva desafios para agradar a um gato muito exigente -
Site do dia
Tem uma montanha de tarefas pela frente? Esta extensão ajuda a manter tudo organizado a partir do browser -
How to TEK
Aumente a privacidade e “tape os ouvidos” ao seu smartphone
Comentários